Bicho-de-pé: o que é, sintomas e como tirar?

O bicho-de-pé é um pequeno parasita que entra na pele (principalmente nos pés), para se alimentar e colocar os seus ovos, se desenvolvendo rapidamente. Ele também é chamado de bicho-de-areia, bicho-de-porco, bicho-do-cachorro, jatecuba, matacanha, pulga-de-areia ou tunga, por exemplo, dependendo da região.
Os sintomas de bicho de pé podem surgir assim que o parasita penetra a pele, sendo percebida uma pequena mancha avermelhada e leve dor local. É comum que os sintomas apareçam na parte debaixo dos pés, ao redor das unhas ou no espaço entre os dedos. Logo depois os sintomas podem tornar-se mais evidentes, sendo possível observar:
  • Aparecimento de um ponto preto no centro e branco em volta;
  • Erupção na pele;
  • Coceira intensa ;
  • Dor e desconforto no local da ferida;
  • Vermelhidão e inchaço na região que o parasita entrou;
  • Pode haver a presença de secreção transparente ou amarelada em caso de inflamação ou infecção local.
Para se prevenir, evite andar descalço em solos com areia e lama sem movimentos (como tanques de areia) e não frequentar ambientes com lixo e pouco saneamento.
Agora, se você está com o bicho-de-pé não se preocupe! Nas nossas lojas nós fazemos a retirada do parasita, higienização completa do local e curativos adequados para uma rápida recuperação.
Procure as lojas Doctor Feet para uma avaliação gratuita dos seus pés e pergunte sobre os tratamentos para a tungíase (bicho de pé) e produtos que te ajudam a proteger suas unhas.
Agende seu horário agora mesmo pelo site (https://doctorfeet.com.br/) e trate o seu bicho de pé com um especialista.
Sobre a Doctor Feet Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de podologia e venda de produtos médicos/ortopédicos. Com 22 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Informações: www.doctorfeet.com.br / Instagram: @doctor_feet / Facebook: /doctorfeet.podologia