O ressecamento dos pés é mais do que um problema estético. Além de afetar a aparência da pele, causa incômodos pois, com o passar do tempo, a tendência é surgirem fissuras e rachaduras. Nos meses mais frios, olhamos menos para os pés e o problema costuma se agravar.

Somente um podólogo, que fez curso técnico sobre saúde dos pés, pode avaliar e indicar os melhores tratamentos e produtos para que seus pés estejam sempre hidratados e livres de incômodos.

Separamos 3 dicas do que NÃO SE DEVE FAZER, se você quer pés mais bonitos, macios e hidratados:

👣 Lixar a sola dos pés e calcanhares: quando uma pele grossa começa a se formar na sola dos pés e calcanhares, a primeira atitude tomada pela maioria das pessoas é lixá-los. Porém, lixar em excesso pode deixar a pele ainda mais grossa ao longo do tempo. É como se você tirasse uma proteção natural do corpo que, para se defender, reconstitui o local com uma camada mais grossa ainda.

👣 Esquecer do creme hidratante: você tem o hábito de passar hidratante no corpo? Então, da próxima vez que for aplicá-lo sobre, lembre-se dos pés. O maior segredo para manter os pés hidratados é usar um bom hidratante todos os dias, e que seja específico para os pés. Indicamos também o uso dos ultra hidratantes, que hidratam de forma profunda. Temos várias marcas de cremes e géis hidratantes para os pés na loja.

👣 Não fazer podologia regularmente: o ideal é que façamos a podologia a cada 20 ou 30 dias pois o podólogo faz o tratamento personalizado para o seu tipo de pele dos pés. Temos tratamentos específicos para a hidratação profunda dos pés, e o podólogo ainda te indica cremes ultra hidratantes para fazer a manutenção em casa.

☑️ Procure as lojas Doctor Feet para uma avaliação gratuita dos seus pés e pergunte sobre os tratamentos para pés ressecados, pés rachados e outros. Nossos especialistas em pés irão avaliar seus pés de forma personalizada e indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Dica de tratamento de podologia para hidratação profunda dos pés: hidratação com parafina!

 

 

Tudo começa com uma gostosa esfoliação para remover as células mortas dos pés e, depois, é a hora de receber uma generosa camada de parafina. O produto pode ser aplicado quente ou frio, sendo esta última a versão mais indicada para diabéticos, que costumam ter a pele mais fina e sensível.

Para uma hidratação ainda melhor, colocamos uma bota atoalhada para manter a temperatura e deixar seus pés super hidratados! O tratamento é finalizado com a remoção da parafina e a aplicação de creme ultra hidratante.

Temos ainda produtos para os pés, entre eles cremes e géis, que vão deixar seus pés macios e hidratados, são produtos específicos para a pele dos pés.

A rede Doctor Feet tem 23 anos de história em podologia. Produre a loja mais próxima e agende uma avaliação gratuita dos seus pés.