Calos

Os calos se formam por atrito e pressão. São ocasionados por calçados inadequados, que apertam, ou mesmo em função de excesso de peso, por exemplo. Calos com núcleos podem ser dolorosos e, em casos extremos, precisam ser retirados por meio de cirurgia. 

Na Doctor Feet a retirada de calos é feita por podólogos altamente qualificados. Isso porque o especialista em cuidado para os pés da Doctor Feet atua com equipamentos e produtos esterilizados, que vão garantir a sua segurança, evitando riscos de ferimentos ou infecções.

Trabalhar muito tempo em pé ou problemas com o caminhar, que levam a uma pisada irregular, também provocam calos. Há o calo sobre o dedo, chamado de calo dorsal. Se o calo abrange uma área maior, é tratado como calosidade.

Pessoas com pés com formato quadrado ou arredondado vão enfrentar mais problemas com calos se usarem sapatos com bicos. Esse problema afeta muitas mulheres que usam sapatos com bico fino e saltos, que pressionam a ponta dos pés e dos dedos. O salto alto é o grande promotor de calos nas mulheres, pois força a inclinação dos pés e pressiona a ponta dos dedos.

retirada de calos na Doctor Feet vai promover o desbaste do calo com um bisturi, um procedimento que deve ser feito por profissional especializado. Note que não é um processo cirúrgico de remoção de calo, o que demandaria atendimento cirúrgico por ortopedista, bem como um tempo para recuperação.

Retiradas de calos

retirada de calos na Doctor Feet é feita com todo cuidado para evitar ferimentos, por meio de um processo de redução da calosidade com bisturi, até que ele deixe de incomodar. Se a pessoa promove uma mudança de hábitos, então dificilmente o calo voltará a criar problemas.

Em qualquer loja da Doctor Feet você pode fazer uma avaliação gratuita dos seus pés. Nossos podólogos altamente qualificados poderão orientar, inclusive, se você precisará consultar um ortopedista, mas, via de regra, a retirada de calos promovida pela Doctor Feet, com o desbaste da calosidade, é mais do que suficiente para que o problema deixe de incomodar e dê a você a possibilidade de um caminhar sem dor.

O sucesso da retirada de calos vai depender da mudança de hábitos. Há calos com núcleos duros, que provocam muita dor ao caminhar. Um bom podólogo consegue, com a retirada de calos por meio do desbaste da calosidade, retirar boa parte do núcleo duro, que pressiona ao caminhar e provoca dor. 

Compartilhar: