Como conquistar clientes e ter um negócio de sucesso?

Quando alguém pensa em empreender, seja montando uma loja com sua “própria marca” ou ainda buscando o know-how e experiência de uma franquia, algumas dúvidas e inseguranças sempre vem à mente.

Entre elas uma pergunta bastante comum é: como vou atrair meus clientes?

Antigamente, acreditava-se que ganharia o cliente a marca que tivesse o menor preço, afinal todos nós queremos economizar sempre que possível. Mas quando se fala de alguns segmentos, como o de saúde e cuidados pessoais, o cenário é bem diferente. Não queremos nos arriscar, buscamos a segurança de um especialista, ainda que o investimento financeiro seja um pouco maior.

Outra preocupação muito frequente é: como manter o cliente fiel à minha marca/produto após o primeiro contato?

Neste momento, para fidelizar nossa carteira de clientes, os 3 focos mais importantes são:

  1. Variedade de produtos e serviços oferecidos;
  2. Exclusividade que o negócio oferece;
  3. Atendimento realmente de excelência.

Na Doctor Feet o franqueado tem serviços, produtos e processos que atendem a essas 3 demandas. Um cliente satisfeito e muito bem atendido não só volta, como também indica aquele serviço ou produto para seus amigos, familiares e conhecidos, se tornando um multiplicador na divulgação de sua marca.

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É verdade que todo negócio saudável tem sua carteira composta por clientes novos e clientes já fidelizados, mas conforme já dito pelo especialista em marketing Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Mais um motivo para nos empenharmos na retenção de clientes, pois este é um investimento que irá garantir aumento das vendas e redução das despesas.

Continue lendo sobre negócios, franquia e empreendedorismo ou veja este vídeo, que está no nosso canal do YouTube, que mostra como ficou o layout das lojas novas da rede Doctor Feet.

 

Os franqueados da Doctor Feet possuem ferramentas estratégicas para acompanhar de forma descomplicada e ágil a jornada de compra de seus clientes, identificando quais os produtos e serviços mais consumidos, entendendo o perfil de compra de cada um, identificando novas oportunidades de venda e colocando em prática ações e campanhas desenvolvidas pelo departamento de marketing e de tecnologia para fidelizar e aumentar o ticket médio de vendas.

O conhecimento estratégico do mercado, as ferramentas de relacionamento com o cliente, aliados à experiência de 24 anos da Doctor Feet no mercado de podologia, traz aos franqueados da marca inúmeras vantagens competitivas frente a salões de beleza e profissionais independentes que atuam na área.

Está pensando em empreender com risco mínimo e todo o suporte e orientação de uma marca forte e reconhecida no mercado? Conheça mais sobre a Doctor Feet.

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