TRATAMENTO PARA INFECÇÃO DE UNHA NOS PÉS

O que é a infecção de unha nos pés?

A Paroníquea é conhecida popularmente como unha inflamada. Normalmente, acontece quando a unha é cortada de forma incorreta, causando uma inflamação e muitas vezes há a formação do granuloma piogênico (carne esponjosa) que é muito vascularizado e extremamente dolorido, essa lesão sangra facilmente, e em estágios avançados há a presença de secreções como pus.
Essa condição costuma afetar o dedão do pé, causando dor, vermelhidão e inchaço da área afetada e em pessoas diabéticas pode aumentar o risco de complicações.

Como é o tratamento da infecção de unha nos pés?

O tratamento da unha encravada pode ser feito de forma bem simples, caso o quadro seja inicial e é tratado por um profissional habilitado como o Podólogo, é feita a retirada da espícula que, normalmente, é o agente causador de tal infecção.
Vale ressaltar que alguns casos mais complexos devem ser tratados pelo dermatologista onde há indicação cirúrgica para extração da unha além de administração de antibióticos. Lembrando que a extração completa da unha deve ser evitada, porque ela, certamente, encravará de novo quando crescer, pois, normalmente nesses casos o leito da unha acaba “cobrindo” o espaço que seria da unha.

Como se prevenir?

Devemos ter em mente que a forma correta de cortar as unhas é o corte reto, evitando entrar demais nos cantos das unhas, além disso, outros fatores, como sapatos inadequados e apertados podem favorecer o encravamento e por consequência a sua infecção.

Na Doctor Feet damos total atenção a esse tipo de patologia e dispomos de equipamentos que visam a extração do agente causador da infecção conhecido como espícula.
Em nosso procedimento fazemos o uso da alta frequência que entre suas funções possui ação cicatrizante, efeito bactericida e analgesia.
Em seguida é feita a retirada do agente causador da infecção e na sequência é realizado um curativo oclusivo e a cada 48h por até 3 dias é feito o acompanhamento da evolução da cicatrização.
Se você sofre desse problema, procure uma de nossas lojas e agende uma avaliação gratuita. Nossos profissionais indicarão o melhor tratamento para o seu caso!

Confira as lojas abertas no site: https://seguranca.doctorfeet.com.br/lojasabertas/