Nos últimos dois anos devido à pandemia, o mercado de consumo mudou drasticamente em um curto espaço de tempo obrigando empresários dos mais diversos setores a se reinventar, repensar e adaptar seus produtos e serviços para a nova realidade mundial.
Alguns setores foram duramente afetados pelas regras de isolamento social, como o mercado de entretenimento, cinemas, bares e restaurantes, vestuário e calçados, turismo e aviação. Assim como construção civil e indústria automotiva, que são segmentos que dependem da confiança do consumidor na economia, da certeza de uma renda estável para crescerem.
No entanto, na contramão deste cenário tão incerto, muitos segmentos se mantiveram firmes e inclusive cresceram nos últimos dois anos, dentre eles destaca-se o segmento de prestação de serviços na área de saúde e bem-estar.
A retomada do setor de serviços como um todo tem sido surpreendente e muita rápida. De acordo com o economista do IBGE, Rodrigo Lobo, o setor alcançou expansão recorde de 10,9%, maior taxa registrada desde 2012, ano em que foi iniciada a Pesquisa Mensal de Serviços ao Consumidor. E quando olhamos especificamente para o mercado de franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), sobre os impactos do COVID-19 no franchising, o setor foi o que teve menor queda de faturamento, apresentando inclusive nesta retomada crescimento em relação à 2019, período pré pandemia.
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Como já aconteceu em outros momentos de crise, na impossibilidade de consumir bens de alto valor como carros, casas, viagens e outros, há uma tendência do consumidor em investir mais em cuidados pessoais, impulsionando o crescimento deste setor que tem se mostrado resiliente e anticrise.
De acordo com Jonas Bechelli, presidente da rede Doctor Feet, “A pandemia também trouxe uma outra perspectiva sobre a vida e uma delas foi uma análise sobre consumismo desenfreado e o maior investimento em autocuidado, valorizando tratamentos ao invés de coisas e objetos. Como sempre investimos em medidas sanitárias rigorosas, o cliente se sentiu confortável e seguro para estar em nossas lojas”, conta Bechelli.
Muitas lojas da rede tem alcançado faturamento superior ao período anterior e junto com esse bom desempenho cresce também a procura de novos investidores interessados em empreender abrindo lojas da rede. A Doctor Feet se apresenta como uma excelente oportunidade de negócio, tendo dois modelos de franquia, a compacta (2 cabines), com investimento a partir de 240 mil reais e a completa (5 cabines) com investimento a partir de 360 mil reais, com possibilidade de faturamento anual de até 2 milhões de reais.
Para quem deseja investir em um segmento sólido e anticrise este é o momento. O cliente de podologia é um cliente fiel com frequência de visitas mensais à loja o que possibilita ter uma receita previsível e que pode ser incrementada com a venda de novos produtos e serviços a cada visita.
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