Carnaval exige muita disposição. Para aguentar firme os quatro dias de folia, recomenda-se cuidados especiais para os pés, tanto no período que antecede a festança quanto nos dias de folia propriamente dita.

A Doctor Feet recomenda que você redobre os cuidados com os pés, tanto estéticos quanto os preventivos de lesões.

Esteja você no campo, na praia ou pulando nos blocos, o carnaval no Brasil é no verão, então os pés ficam mais expostos. Isso exige visitas mais regulares ao podólogo!

Tratamentos podológicos recomendados:

Tradicional Completo: Desbaste de calos, retirada do excesso de pele, corte técnico das unhas e finalização com hidratação.

Reflexologia: Massagem relaxante para preparar os pés para a folia ou relaxamento pós evento. Esse tratamento promove o bem-estar geral do indivíduo pois trabalha os pontos de tensão de todo o corpo pelo manuseio dos pés.

Hidratação ou Argiloterapia: devolve a hidratação e a aparência saudável dos pés.

Produtos recomendados para o cuidado com pernas e pés:

Pernas Maravilhosas: Spray bronzeador para ficar com pernas e pés da cor do verão.

Protetores de calos: em gel, silicone ou tecido, protegem os pés da fricção com o calçado. Existem protetores específicos para os dedos, joanetes, calcanhar, tendões, peito e plantas dos pés.

Palmilhas e calcanheiras: dão mais conforto para longos períodos em pé, evitando dores nas plantas dos pés e pernas.