COMO ACABAR COM A MICOSE DE UNHA

O que é a micose de unha?

A micose de unha trata-se de uma infecção comum causada por fungos que desfigura e, muitas vezes, destrói por completo a unha. Os fungos, uma vez alojados, crescem e se alimentam da queratina, a proteína que compõe a superfície das unhas, causando a mudança na aparência.

Quando o fungo se aloja em baixo da unha, tirá-lo dali se torna uma tarefa árdua, mas que existe tratamento!

Quais os primeiros sinais? 

Percebemos que há micose quando as unhas estão mais esbranquiçadas ou amareladas, elas podem ficar mais grossas e descolarem da pele facilmente.

Quais as possíveis causas da micose nas unhas dos pés?

A contaminação geralmente está relacionada a fatores externos, pois os fungos causadores do problema crescem em ambientes escuros, úmidos e fechados.

Usar sapatos fechados e apertados, higiene inadequada e situações que impeçam a respiração das unhas são perigosos as pois é o ambiente ideal para a contaminação.

O contato com o fungo em ambientes como vestiários, praias e piscinas também pode levar a contaminação das suas unhas.

Como é possível prevenir?

São cuidados simples, mas que podem fazer a diferença na saúde das unhas em geral:

  • Evite andar descalço em vestiários e pisos úmidos;
  • Use meias de algodão;
  • Troque de meias diariamente;
  • Não compartilhe toalhas, luvas e calçados com outras pessoas;
  • Coloque os calçados para arejar após o uso;
  • Mantenha as unhas dos pés sempre cortadas por um podólogo;
  • Faça podologia mensalmente, na Doctor Feet só utilizamos materiais esterilizados e temos um kit individual de atendimento.

 E como tratar?

Os tratamentos podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções, esmaltes e Laser.

A duração varia em média de seis meses podendo chegar a um ano, pois depende do crescimento das unhas, um processo lento. É fundamental que a pessoa não abandone o tratamento no meio, pois o problema pode recorrer.

Nas nossas lojas, os podólogos avaliarão gratuitamente os pés do cliente para indicar o melhor tratamento (como cremes, instruções de uso e a Fototerapia).

A Fototerapia é um tratamento realizado através de um laser, conhecido como Laser Terapêutico (terapia fotodinâmica) que combinado a um agente fotossensibilizador age na estrutura celular do fungo e consequentemente causa a sua “morte”. Esse tratamento inicia-se com 1 sessão semanal e acompanhamentos dos profissionais para retorno da próxima aplicação.

Os efeitos terapêuticos da Fototerapia são inúmeros:

  • Ação regeneradora;
  • Anti-inflamatória;
  • Analgésica;
  • Fungicida;
  • Cicatrizante.

O tratamento é indolor, não invasivo e consiste na incidência de luz na forma de soft laser na área a ser tratada.

A Fototerapia é um serviço extremamente seguro e eficaz quando feito corretamente, gerando excelentes resultados nas unhas.

Está com micose nas unhas? Agende um horário clicando aqui e faça a avaliação gratuita dos seus pés, nossos podólogos irão diagnosticar o melhor tratamento para o seu caso!