A infecção nas unhas dos pés ocorre como uma proteção do nosso corpo para combater um corpo estranho. Esse “corpo estranho” pode ser causado por diversos fatores como: uma unha encravada, um machucado e uma cutícula que mexemos.

Os principais sintomas da infecção são: vermelhidão, dores e latejos no local. Para tratar precisamos averiguar a possível causa e o tratamento correto para cada situação.

No caso das unhas encravadas, condição na qual o canto ou lado de uma unha cresce “entrando” na carne e/ou por cortes incorretos, causa dor, vermelhidão e inchaço da área afetada, e em pessoas diabéticas pode aumentar o risco de complicações. Quando a espícula (unha encravada) não é retirada, o nosso corpo tenta “expulsar” esse  causador, ocasionando a infecção.

Se no seu caso a infecção nas unhas dos pés ocorrer por conta da unha infeccionada nós temos a solução: visite o podólogo!! Com o corte correto das unhas e retirada do agente causador da infecção, dá-se o início natural do corpo ao processo de cicatrização.

A ida ao podólogo é fundamental para o tratamento da unha encravada e prevenção do problema e o tratamento preventivo evita com que ela inflame.

Já temos lojas abertas, para conferir é só acessar o site: https://seguranca.doctorfeet.com.br/lojasabertas/