Especialista em cuidados para os pés - Doctor Feet
Area Restrita
Newsletter

Franquia

Perfil de Negócio

Fundada em 1998 na cidade de São Paulo, a Doctor Feet rapidamente se destacou pela sua proposta diferenciada e inovadora em oferecer serviços e tratamentos em podologia com qualidade e conforto para seus clientes.

Suas lojas, com padrão visual moderno e projetadas para serem identificadas pelo consumidor, também permitiram que a marca Doctor Feet ganhasse força rapidamente.

Graças a todo este sucesso,tornou-se natural que em 2000 a Doctor Feet iniciasse seu processo de expansão através do sistema de franchising, compartilhando o seu know how e metodologia com outros empreendedores.

Atualmente, a Doctor Feet é a maior rede de podologia do Brasil, oferecendo além de serviços, uma grande variedade de produtos e acessórios médicos e ortopédicos registrados no Ministério da Saúde e de marcas conceituadas no mercado.

Mais do que uma marca de sucesso, a Doctor Feet também é uma grande oportunidade de negócio por estar inserida em um nicho de mercado de grande potencial e ainda pouco explorado no Brasil. Nada menos do que 8 entre 10 brasileiros apresentam algum tipo de problema com os pés. Isso representa uma demanda reprimida enorme pelos serviços e produtos da Doctor Feet.

Implantação do Negócio

A Doctor Feet oferece suporte completo ao seu franqueado para que a implantação da nova loja seja bem sucedida.

Seleção do ponto comercial - a Doctor Feet auxilia o franqueado a encontrar o melhor ponto comercial com o menor custo de locação, levando em conta critérios de avaliação e seleção de reconhecido sucesso. A loja deve ter área mínima de 40m² e estar localizada em shopping center ou região de grande fluxo de pedestres.

Padronização visual - as lojas têm um padrão clean e sofisticado com ambientes claros, cabines individuais com cadeiras eletrônicas, ar condicionado e música relaxante. O objetivo é proporcionar conforto e bem-estar ao cliente para que sua experiência com a marca Doctor Feet seja sempre positiva.

Treinamento - todos os procedimentos da franquia foram padronizados através de manuais de Operação, Marketing, Administração, entre outros, garantindo o sucesso do empreendimento desde o seu início.

Seleção e treinamento da equipe - todos os profissionais da Doctor Feet passam por rigoroso treinamento na própria loja em que irão atuar para garantir a qualidade e nível de excelência dos serviços.

Campanha de inauguração - o franqueado conta com a expertise da Doctor Feet para o desenvolvimento de um planejamento de marketing para divulgação da nova loja na sua região (anúncios, banners, volantes, faixas, etc).

Apoio ao Franqueado

Consultoria de campo - nossos consultores de campo estão aptos a orientar e esclarecer dúvidas dos franqueados sobre as mais variadas áreas de gestão de uma loja Doctor Feet.

Reciclagem de funcionários - os profissionais da rede estão sob constante avaliação e treinamento para que estejam sempre capacitados a atender aos clientes, oferecendo novos serviços e produtos com total desenvoltura e capacidade de convencimento.

Conselho de Franqueados - representa os interesses dos franqueados perante a franqueadora, discutindo diretrizes e estratégias de negócio. Seus membros são eleitos pelos próprios franqueados.

Sistema de gestão da loja - software de gerenciamento das operações(venda, compra, contas a receber, contas a pagar, estoque, etc) que facilita o atendimento a clientes.

Parcerias - a rede Doctor Feet mantém parcerias com empresas de vários segmentos para gerar fluxo e demanda nas lojas, proporcionando vantagens e benefícios a clientes e franqueados.

Perfil do Investidor

A Doctor Feet possui objetivos claros de expansão e quer identificar parceiros comprometidos com o sucesso do negócio e com o bem-estar de seus clientes.

Perfil esperado do franqueado Doctor Feet:

  • Não é necessária experiência anterior nas áreas de podologia ou saúde;
  • Desejável formação escolar mínima de 2º. Grau;
  • Conhecimentos básicos de contabilidade e informática;
  • Dispor de tempo para administrar o negócio de, no mínimo, 04 horas/dia;
  • Facilidade para lidar com o público e gerenciar pessoas;
  • Possuir capital necessário para o investimento.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.