A micose de unha é transmitida por um fungo. Via de regra, esse fungo prolifera em ambientes úmidos e quentes. Normalmente, ele se aloja na parte de baixo da unha quando a unha sofre um deslocamento, seja pela prática de esportes ou em função de uso de calçado inadequado ou mesmo corte de unha incorreto. Quando o fungo se aloja em baixo da unha, tirá-lo dali se torna uma tarefa árdua. O tratamento vai levar tempo e exigir persistência do paciente. É provável que a eliminação do fungo leve até um ano, se a pessoa persistir no tratamento.

Uma arma moderna no tratamento da micose de unha tem sido o laser. A fototerapia com laser é uma arma eficaz no combate à micose de unha e acelera a recuperação. Mas o paciente precisará repetir o tratamento pelo número de vezes que for necessário até a eliminação do fungo. Além disso, precisará cuidar da higiene dos pés, evitando que eles fiquem úmidos. Além de lavar os pés diariamente, será importante secá-los corretamente e trocar as meias todos os dias, dando preferência a meias de algodão, que absorvem a umidade.

No vídeo abaixo você vê dicas preciosas de Cristina Lopes, podóloga chefe da Doctor Feet, para o combate da micose de unha. Veja como ela orienta a plicação da fototerapia para a correta eliminação do fungo.

Compartilhar: