17/12
Pés saudáveis no Verão.

O Verão está ai e, com ele, os sapatos mais abertos e confortáveis como sandálias e chinelos. Nessa época do ano deixamos nosso corpo mais à mostra e expomos ainda mais os pés ao ressecamento, rachaduras e micoses. Alguns cuidados precisam ser tomados para evitar futuras frustrações.

De acordo com a coordenadora técnica da Doctor Feet, Cristina Lopes, “O ressecamento e as rachaduras são resultantes de uma maior exposição dos pés, causados pelo uso de chinelos, sandálias e rasteirinhas, além do atrito dos pés na areia”, alerta.

Pés no verãoO agravamento de ambos pode ocasionar fissuras e até sangrar, formando uma porta de entrada para bactérias, além de causar dor. A podóloga recomenda que se aplique cremes hidratantes ao menos uma vez por dia e também que se aumente a hidratação do corpo como um todo, ou seja, bebendo mais água, para manter os pés bonitos e saudáveis.

O acompanhamento podológico é de extrema importância, pois o podólogo poderá checar a causa das rachaduras, a fim de detectar se são resultados apenas da falta de hidratação ou de patologias como diabetes, hipertensão, problemas vasculares, obesidade e até mesmo cardiopatias.

E se tratando de micose, que pode ser adquirida nas areias das praias ou mesmo em piscinas e vestiários de clubes – cujo tratamento requer mais cuidados e tempo – o melhor é evitar o surgimento. Se a prevenção não foi suficiente, não pense duas vezes em procurar um podólogo. Pois a micose pode, além de piorar com o tempo, abrir caminho para outras doenças, já que deixa a área frágil e com baixa imunidade.

Confira algumas dicas que ajudam a manter a saúde dos seus pés no verão:

· Use chinelos ao frequentar espaços públicos

· Lave sempre os pés e os mantenha bem secos, principalmente entre os dedos

· Procure um profissional caso perceba algum problema

· Hidrate sempre os pés com produtos específicos para a manutenção de tratamentos podológicos

· Beba bastante água

Serviços e Produtos das Lojas Doctor Feet

A Doctor Feet é a mais ampla rede especializada em serviços de podologia, preventivos e curativos, manicure e uma linha completa de produtos para os pés de marcas líderes do mercado, além de outros de marca própria. Dispõe para venda uma gama de produtos médicos e ortopédicos homologados pelo Ministério da Saúde.

Preocupada em atender integralmente as normas da Vigilância Sanitária, a Doctor Feet utiliza materiais descartáveis e instrumentos esterilizados em autoclave. As instalações são confortáveis e contam com cabines individuais, cadeiras reclináveis e o uso de materiais descartáveis. Dentre os serviços de podologia, oferece o Tratamento Tradicional (que inclui o corte técnico das unhas, desbaste de calos e calosidades e hidratação dos pés), Reflexologia, Hidratação com parafina, Aplicação de Órteses, Aplicação de Fototerapia, Tratamento para Olho de Peixe e Calos Infeccionados.

A Doctor Feet possui 78 unidades em todo o País. Para saber qual o endereço mais próximo, acesse ao site: www.doctorfeet.net

Fonte: Rede Press
Compartilhe: